✨ Ilustração - colagem - graffiti - creator ✨
Amora Moreira é uma artista carioca autodeclarada "sampleadora visual", termo criado por si mesma em referência ao seu processo criativo. No qual se apropria de todo tipo de material que consome e vivencia, com o objetivo de estudá-lo para a criação de algo "novo", mas que ainda assim reverencie o originário, como forma de memória. 
Tem no cotidiano suburbano, cultura hip hop, negritude e na música suas fontes de interesse, suas obras são em maioria digitais e apresentam uma mistura de técnicas e materiais, utilizando muito da colagem como união para a fotografia, ilustração, animação e vídeo.
Se envolveu com o graffiti em 2016, é integrante da PPKREW, coletivo com o qual realizou eventos, encontros e mutirões por todo Rio de Janeiro ao longo de 2017 e 2018, visando uma maior integração e abertura para as mulheres na cena do graffiti.

Em 2020 foi convidada a participar do Rua Walls, produzindo seu primeiro e maior mural autoral, desde então já pode assinar mais de 7 murais autorais nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belém do Pará e Florianópolis.​​​​​​​
Além do graffiti, também atua como ilustradora, colagista e animadora, tendo realizado trabalhos para empresas como Google, Cartoon Network, Sony Music, Club Social, Spotify, Redley, Companhia das Letras e outras.

No meio literário, ilustrou "Tayó em Quadrinhos", livro mais vendido no estande da Companhia das Letrinhas em 2022 (Bienal do Livro de São Paulo), e "Crianças nas Sombras" da editora Kitembo. 

Academicamente, passou 4 anos na Escola de Belas Artes (UFRJ), onde cursou História da Arte e Escultura, mas após estudar por 2 anos no Estúdio Escola de Animação e se envolver mais com as técnicas digitais, decidiu recomeçar sua graduação, desta vez em Desenho Industrial (ESDI-UERJ), onde se encontra atualmente.
Back to Top